BEM VINDO

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como escritor

     Conhecido em todo o mundo como um escritor de terror e gótico, é também  lembrado como o primeiro escritor policial moderno da história.
    Poe escreveu novelas, contos e poemas, exercendo larga influência em diversos autores. Seu maior talento era escrever contos de horror gótico e contos analíticos, policiais.
    Em quase todos os contos, sempre há um mergulho, em certas profundezas da alma humana, em certos estados mórbidos e obscuros da mente, em recônditos desvãos do subconsciente.
    Publicou seu primeiro livro de poesias em 1827. Seus poemas são pouco numerosos, mas compreendem versos de primeira classe, especialmente a admirável composição O Corvo, que tanto em prosa como em verso tem sido vertida para várias línguas. Poe também é autor do romance O relato de Arthur Gordon Pym (que inspiraria Melville em seu clássico Moby Dick) e de contos antológicos, entre eles, Assassinatos na rua Morgue e Histórias extraordinárias. Suas narrativas de terror, de mistério e policiais são marcos na história da literatura, tendo influenciado grandes autores como Conan Doyle, Agatha Christie, G. K. Chesterton. Jorge Luis Borges etc.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Edgar Allan Poe
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube